Notícias

Prémios recebidos pela Instituição e candidaturas a programas/projetos de financiamento


  • Distinção de Instituição de Mérito pela Câmara Municipal de Viana do Castelo

Em 2021, distinção do Posto de Assistência Social de Alvarães como instituição de referência no que diz respeito ao apoio social, destacando-se pelos relevantes serviços prestados na assistência à população, contribuindo para a coesão social.

  • Programa Adaptar Social +

Prevenção da infeção por SARS-Cov-2.

  • Norte 2020 - Projeto Modernização do Equipamento Social Lar S. José

Execução, entre 2020 e 2021, do Projeto de modernização do equipamento social Lar S. José,  Projeto cofinanciado pelo NORTE 2020 através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

  • Prémio BPI Séniores 2013

Em 2014 executamos o Projeto "Envelhecer com Estimulo", com vista à ampliação e diversificação da oferta de serviços e atividades aos utentes das diversas respostas sociais, o qual nos permitiu a criação de uma sala de Snoezelen/estimulação sensorial, uma sala de informática, um espaço de fisioterapia e a colocação de um toldo exterior junto ao jardim. O projeto foi financiado pelo Prémio BPI Séniores, edição de 2013, em resultado da menção honronsa obtida com a candidatura realizada

    >  Projeto Qualificar as Organizações do Terceiro Setor - Q3

Entre 2013 e 2014, implementamos, sob consultoria, uma metodologia de diagnóstico e desenvolvimento organizacional com vista à melhoria do funcionamento interno. O Q3 é financiado pelo POPH - Programa Operacional do Potencial Humano, Eixo Prioritário 3 Tipologia de Intervenção 3.1.2 - Programa de Formação-Ação para Entidades da Economia Social.

  • POPH - Programa Operacional Potencial Humano

Entre 2012 e 2014 executamos um projeto de formação dirigido aos colaboradores de toda a instituição, financiado pelo POPH (Programa Operacional Potencial Humano) no âmbito da tipologia 2.3 -formações modulares certificadas, com vista à formação contínua dos colaboradores.

  • Distinção de Instituição de Mérito da Vila de Alvarães

Em 2014, no âmbito da Comemoração da Elevação de Alvarães a Vila, o executivo da Junta de Freguesia de Alvarães distinguiu a instituição pelo contributo no desenvolvimento sociocultural da Vila de Alvarães.

Além dos prémios recebidos, a instituição tem apresentado diversas candidaturas a projetos e medidas de financiamento, nomeadamente, EDP Solidária, Missão Sorriso, Prémio Gulbenkian Inovar em Saúde, Prémio Agir, Prémio Manuel António da Mota, entre outros.

  • PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural

Em 2012 executamos um projeto de reforço da capacidade de resposta do Serviço de Apoio Domiciliário, através da aquisição de uma viatura, equipamento de lavandaria, ajudas técnicas e de novos equipamentos para distribuição de refeições. A execução do projeto foi financiada, em parte, pelo PRODER, Sub-programa 3, Medida 3.2 Melhoria da Qualidade de vida/seviços básicos para a população rural.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora